
COBERTURA NO VIº NIPPON ANIMASHOW Parte 2.
Olá amigos e amantes de nosso FalaTiozão, mais uma vez esse humilde servo está aqui com a segunda parte da cobertura do VIº Nippon Animashow.
A fala “Servo” para quem não sabe, sempre foi usada por Rurounin Kenshin do famoso anime de mesmo nome ou apenas Samurai X por aqui.

Achei bacana pegar essa fala porque tudo que se faz com amor e humildade na vida gera frutos e quando temos essas iniciativas feitas unicamente para gerar um enriquecimento cultural de uma comunidade, os frutos são um sorriso, um agradecimento, um alimento, um gesto de amor ao próximo e uma festa voltada para comemorar a concretização da ideia.
Nessa segunda parte temos um bate papo com duas pessoas muito importantes para o acontecimento de eventos em nosso estado, primeiro porque terem pensamentos semelhantes a respeito da finalidade da realização dessas atividades.
Primeiro, temos o bate papo com a Eva Cosmaker, capitã e cofundadora do fã-clube de Star Trek, denominado Federação de Planetas do Quadrante Delta. Clube que em seu primeiro ano de atividades, nos apresentou em sua oficina mais uma vez o prazer de usufruir um espaço temático ao mundo Treker.
Segundo Eva, a importância da franquia está além do entretenimento e sim do significado em sua vida desde a infância, constatando a valorização da amizade, tolerância, conhecimento e respeito entre grupos e auto realização.


O próximo entrevistado para mim que o conhece há dez anos, é um resultado bem feito de uma boa influência dentro do meio nos grandes, médios e pequenos eventos, pois essa pessoa desde o início sempre mostrou pro-atividade, conhecimento e interesse, para que a ideia e o envolvimento fizesse parte de sua vida.
Hoje em dia não é fácil fazer eventos simplesmente por querer, demanda uma adaptação às necessidades atuais e nem sempre o resultado agrada a Gregos e sim a Troianos.
O grupo Nippon Sentai Animarangers em seus oito anos de funcionamento esteve na organização de atividades tanto dentro da cidade de Ribeirão das Neves, região metropolitana e até mesmo interior do estado em parceria com organizações para divulgação dos eventos de fãs pra fãs.
O entrevistado se chama Hadespil, parceiro de longa data e coordenador atual das atividades do grupo. Graças a pessoas como ele os eventos em Minas Gerais ainda conseguem manter o interesse mais do que comercial e sim o interesse de proferir a cultura pop na vida de nossa comunidade mesmo sem a ajuda proveniente do poder público o que sabemos em papel ser uma obrigação.

Mesmo com todas as adversidades, a realização dessa iniciativa tem seu mérito por nadar contra a maré unicamente capitalista hoje em dia e prova que o prazer de compartilhar conteúdos e experiências ainda é a melhor escolha quando se trata de eventos Geeks e afins.
A baixo mais fotos e os vídeos com nossos convidados. Aproveitem ao máximo, ano que vem tem mais! Parabéns Nippon Sentai Animarangers.












Sensei.