top of page

 REDAÇÃO

FALA_TIOZÃO_NERD_LOG-02.jpg
  Quem Somos.
Fala Tiozão Nerd.
Quem Somos.
Fala Tiozão Nerd tem como finalidade trazer noticias, novidades, curiosidades da cultura Nerd e Pop para nosso leitores.
Dicas de Card Game; Cinema; ; Historia em Qudrinho (HQs); Jogos; RPG; Série de TV; Otaku. Nós estamos sempre buscando dar nosso melhor em prol da Cultura que vem crescendo ano após anos.
Nosso trabalho e feito de fã para fã.

"A Melhor Época de Ser Nerd é Agora".
 
  Nossa Equipe
Cleber - Tiozão. (A.D.M/Designer)

 

Acho que mesmo sem saber oque era ser nerd ou se existia essa palavra, eu já fazia parte desse grupo de pessoas que nos primórdios era muito descriminado.

Sempre gostei muito de coisas diferentes na minha infância, dormir cedo para acordar no meio da noite para assistir a então serie de Tv Super Maquina em companhia do meu falecido pai.

Bom, mesmo naquela época, sem saber, já dava indícios de que seria um True nerd (Acho que essa classificação foi eu que inventei kkkk...). Eu montava os brinquedos de colagem que viam atrás das caixas de Sucrilhos, depois de um tempo sempre usando os mesmo como base, comecei cariar meus próprios brinquedo de colagem.

Com o passar do tempo o lado nerd foi crescendo, seja me tornando game maníaco, ou lendo revistas em quadrinho, assistindo as primeiras series de Tv, e aos primeiros animes na extinta Rede Manchete de televisão.

Hoje eu mega evolui para uma mistura do nerd que fui na infância e puberdade, com o velho True Nerd que alguns de vocês já conhecem um pouco....

 

Vida longa e prospera a cultura Nerd...

  Nossa Equipe.
Marlon - Tio Lon. (A.D.M/Colunista)

Sempre tive vários amigos, sempre comunicativo. Mas ainda assim, era descriminado pela maioria.

Desde que me entendo por gente sofri preconceito sendo tachado de preto, gordo e esquisito. Ser chamado de preto e de gordo nunca me incomodou. Mas o esquisito....

Bom, acho que é o preço que se paga por ser desde cedo um aficionado por heróis, series, filmes e games. Sem contar o fato de eu detestar Foot ball e morar Brasil.

Minha jornada épica rumo a nerdisse começou na extinta Rede Manchete de televisão onde tive meu primeiro contato com as gigantescas franquias japonesas Kamen Rider, Super Sentai e o gênero MetalHero. Sem contar os diversos animes exibidos na época. Não é preciso dizer que foi paixão imediata.

De lá pra cá já se foram muitos anos. E a paixão se tornou amor.  Compartilhado por minha esposa e minha filha.

Assim como meu comparsa e amigo Tiozão, também sou um True Nerd.

E através desse site queremos dividir com vocês essa cultura tão rica que tem crescido a cada dia em nosso país.

 

Viva a cultura Nerd!

  Nossa Equipe.
WhatsApp Image 2016-08-27 at 23.30.32.jp
Renato Sanders - Sensei. (A.D.M/Colunista)
Desde que me entendo por gente, sempre gostei de desenhos e afins.
Quando eu tinha cinco anos eu assistia Tarzan em animação, série e filmes sempre que possível. Quando fui morar com minha mãe e meu padrasto aos seis anos eu ficava muito sozinho em casa depois da escola, e minhas fieis companheiras foram a Televisão e minhas revistinhas como falávamos em 1981. Até meus doze anos eu era bem quieto, mas tinha meus amigos de escola. Jogava bola na rua, polícia e ladrão, esconde-esconde e uma infinidade de brincadeira de rua. Mas eu ficava sempre hipnotizado na hora de meus programas de Tv. Terra de Gigantes, Dallas, 20.000 léguas submarinas, O homem do fundo do mar e muito mais que passavam nas emissoras. Tive meu primeiro contato com Ultraseven e me apaixonei automaticamente por tokusatsu ou como gostava de falar, “aqueles desenhos de robôs”. Não rotulávamos nossos gostos com esses termos de hoje em dia que identifica qualquer coisa como Nerds, Otakus, Gamers e mais um monte. No final das contas gosto de tudo um pouco que agregue conhecimento, diversão e o mais importante, conquistar novas amizades no processo natural de amadurecimento.

PARCEIROS 

Gostou da leitura? Contribua agora e nos ajude a proporcionar notícias e novidades a você leitor  

SENSEI OTAKU NERD FOREVER
UNIVERSO OTAKU
bottom of page