Patrulha Estelar
- Sensei
- 28 de ago. de 2016
- 3 min de leitura
Atualizado: 4 de abr. de 2021

E aí galera que curte de tudo um pouco em nosso FalaTiozão Nerd, salve a todos por dias sempre melhores.
Dessa vez estou aqui com o RADAR NIPPÔNICO para falar um pouco de um anime que particularmente eu amo de paixão e fez história nas terras tupiniquins. Uss Yamato ou no Brasil conhecido como Patrulha Estelar (Star Blazer).

Foi concebido pelo produtor Yoshinbu Nishizaki em 1972 e com a entrada de leiji Matsumoto na produção, a obra "Uchuu Senkan Yamato" ("Encouraçado Espacial Yamato"), tomou rumo ao sucesso com um mangá, seus inúmeros filmes, spin-offs, um filme live action em 2010 e OVAS.
Trata-se das aventuras de uma tripulação de jovens corajosos do encouraçado USS Yamato, que foi afundado na segunda guerra mundial. Convertido para se tornar a última esperança de salvação da humanidade, ameaçada por forças alienígenas de outra galáxia.

Em 1974 foi ao ar sua primeira temporada The Quest for Skandar (A Busca de Iscandar) sem um retorno satisfatório com seu público e teve uma versão compacta através de um filme que deu a volta por cima e adquiriu novos ânimos para uma continuação da saga do encouraçado espacial. Curiosidade que encontro muito na rede é que o ano datado da primeira produção de Yamato foi três anos antes da estreia do meteórico sucesso de Star Wars IV.
Em 1978 lançaram uma continuação, mas, com um final tão trágico que os produtores tiveram a ideia de fazer ao contrário da primeira temporada e tr

ansformaram o segundo longa metragem "Farewell to Space Battleship Yamato - In the Name of Love" ("Adeus ao Encouraçado Espacial Yamato - Em Nome do Amor") na temporada sucessora de The Quest for Scandar a saga do "The Comet Empire" (O Cometa Império) com final alterado e exibido no Brasil no início da década de oitenta. Simplesmente maravilhoso e recomendo para os curiosos de animes de grandes sagas, aos que adoram o conceito Sci-fi e os aficcionados por uma boa trama não importa como é produzido. Para muitos fãs de todo o mundo Uchuu Senkan Yamato é considerado um Star Trek com distintos objetivos. Aos oficiais da Yamato, a segurança e preservação da raça humana. A terceira temporada também exibida em nosso país ainda na década de oitenta culmina em uma jornada contra o tempo. Depois de um confronto contra uma nave da Federação Polar, grande inimiga dos Gamilions, o povo de Desler, um torpedo viaja a deriva até colidir com o sol de nosso sistema solar acelerando sua fissão nuclear e culminando a vida da terra em um ano. Mais uma vez a tripulação da Yamato, Susumu, Shiro e Yuki junto com novos e velhos companheiros viajam contra o tempo para salvar a humanidade. Com muitas batalhas épicas, reviravoltas, cenas comoventes recheadas de belíssimas canções o desfecho é digno de lágrimas.

Depois de anos em 2010 foi lançado o filme live action (com atores reais) produzida por várias parcerias como a Robot Communications, que já nos agraciou com Summer Wars. Qualquer dia falo desse movie para vocês que é muito bom também e a produtora TBS responsável por animes como, Ao no exorcist, Fullmetal Alchemist. Sem deixar passar batido, a trilha sonora do live de Yamato foi cantada simplesmente por uma das maiores vozes do rock in roll contemporâneo, Steve Tyler intitulada Love Lives.



Em 2013 foi ao ar Uchuu Senkan Yamato 2199, um remake de muito bom gosto recontando a saga de Skandar, a primeira temporada. Com os recursos atuais e a participação de um dos responsáveis de sua estreia nos anos setenta, a produção ficou mais do que caprichada respeitando os fãs um pouco mais velhos e conquistando novos admiradores.

A franquia é imensa juntamente com sua importante história para o próprio país onde foi criado valorizando muito o respeito a marinha da segunda guerra mundial, pois Yamato nada mais é do que um antigo navio do governo japonês participante da segunda guerra mundial e afundado pelas forças aliadas em 1945. O patriotismo japonês é muito acentuado nas primeiras histórias do anime.
Falar de Uchuu Senkan Yamato é sinônimo de um anime de bom gosto e espero que possam se interessar em conhecer tamanha obra japonesa de entretenimento.

Gostou?
NÃO SE ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO ABAIXO.
COMPARTILHAR ESTE POST EM SUA LINHA DO TEMPO DO FACEBOOK, E COMPARTILHAR COM SEUS SEGUIDORES DO TWITTER!
BASTA CLICAR NOS BOTÕES ABAIXO!